Imobiliária Nova Alvorada

Nova Alvorada do Sul é referência em qualidade de gestão do SUS em congresso internacional no RJ

29/05/2012

O reconhecimento pelos bons projetos em execução na área da saúde em Nova Alvorada do Sul ultrapassa as fronteiras do Estado. A política de humanização do SUS, implantada pela administração municipal foi destaque no 10º Congresso Internacional da Rede Unida, promovido pelo Ministério da Saúde e parceiros da área que reuniu cerca de 8 mil profissionais de toda América Latina na capital do Rio de Janeiro, durante os dias 6 a 9 de maio.

“Pude presenciar o avanço da saúde do nosso município em relação a outras cidades e até mesmo outros países. Vários participantes disseram que levarão a ideia do nosso projeto para ser utilizado como modelo em seus municípios de origem, isso nos orgulha muito”, disse a secretária de saúde Fabiana Amaral durante participação do congresso. Segundo ela, os projetos destaques foram Acolhimento da porta de entrada, AMES, comunidade solidária e educação permanente.

“Acompanhamento como consultora a saúde de Nova Alvorada do Sul desde setembro de 2008 e observando todo o processo de educação, aprendizado e dedicação, posso afirmar o quanto o município através do empenho do prefeito Arlei e dos trabalhadores da área tem buscado inovar, qualificar, buscar melhoria constante para o Sistema Único de Saúde, construindo uma gestão centrada na responsabilidade social”, destacou Dinaci Ranzi informando que utilizará o projeto em sua tese de mestrado. Para ela, a participação e aprovação do trabalho no 10º Congresso Internacional da Rede Unida é a afirmação concreta do reconhecimento que Nova Alvorada do Sul está no caminho certo e que no município o SUS dá certo.

O prefeito Arlei Barbosa (PT) destacou que a promoção de saúde é uma das prioridades da administração e está ligada diretamente com a qualidade de vida da população. “É motivo de orgulho levar nossas experiências exitosas, como exemplo da política de saúde a outros estados, isso mostra que nossos objetivos estão sendo atingidos quando implantamos a política de humanização do SUS para melhorar a gestão e o atendimento nos serviços oferecidos à população”, enfatizou o prefeito.

Fonte: Fala MS

Deixar a fonte no modo normal Diminuir o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte